domingo, 17 de fevereiro de 2013

#004 - Sábado chuvoso ao som de Al Green

Já dizia a canção do Cidade Negra, sábado é o dia que todo mundo sonha em ter uma vida boa. São como pílulas de férias para combater os efeitos da rotina. É o dia que a gente se dá o direito de viver bem e de cometer alguns excessos: dormir mais, comer mais, divertir-se mais.

Estou revendo meus conceitos do que quero viver aos finais de semana. Já tive épocas onde o sábado era dia de brincar, dia de jogar basquete, dia de expectativa, dia de festa, dia de namorar, dia de estudo, dia de limpar a casa e em tempo não muito distante, sábado era dia de comprar!

Estou caminhando para uma fase mais centrada da vida, procurando o bom senso nas minhas atitudes. Depois dos 30, você começa a ver que “mais” na verdade é “menos”! Compartilho com meus amigos que até os 30 anos você está subindo a escalada ao topo de uma montanha, e desta forma, na minha atual fase vejo que estou lá: bem em cima desta montanha e quero admirar muito esta paisagem antes de começar a descida.

Querer às vezes não é poder, acho que estou numa fase transitória - ainda não me adaptei ... em alguns momentos surge uma ansiedade por querer fazer tantas coisas que o resultado acaba sendo uma melancolia total.  

Para fugir da inércia, procuro fazer atividades cotidianas, mas que possam me proporcionar prazer como ler, me cuidar um pouquinho ou simplesmente jogar conversa fora. Adoro sábados de sol onde posso sair cedinho e conhecer novos lugares ou sábados que posso me reunir com amigos para comemorar qualquer motivo que seja.

Ontem não tinha nada disto programado e para quebrar o ócio combinei uma caminhada com a Cris. Eis que o combinado teve o mesmo efeito da dança da chuva. Bastou calçar meu tênis para ver os cinqüentas tons de cinza se formando no céu! Muita água....que literalmente “melou a caminhada”.

Mas sem problemas, o que não molha, engorda! Fomos tomar cappuccino e comer bolo de cenoura com chocolate.  Colocamos o papo em dia sobre os acontecimentos da semana e discutimos questões relacionadas com a responsabilidade social das empresas. Um  momento bem cult e revitalizante!

Cheguei em casa e tive a oportunidade de rever alguns trechos do filme “O Livro de Eli” com Denzel Washington lançado em 2010. O filme aborda questões quanto à religião, retrata um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade vive do que sobrou de uma guerra que causou a devastação da civilização. Neste mundo, resta apenas um exemplar da bíblia sagrada que passa ser alvo da tirania, da briga entre os homens pelo poder do discurso junto às massas.

Não vou me adentrar no filme neste post, mas como tema musical do meu sábado chuvoso quero compartilhar a trilha sonora do filme: How can you mend a broken heart? – uma canção de Al Green.
 

Um doce momento ouvir esta canção!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário