quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

#001 - Minha “DolceVita”


 

Todo ano que se iniciava, estava lá entre minhas tarefas a proposta de criar um blog. Adoro ler e adoro encontrar na internet coisas inspiradoras, textos e exemplos de pessoas que acabam renovando nossa rotina e ampliando nosso ponto de vista sobre as vivências no cotidiano.
 
Eu realmente sou apaixonada pelas possibilidades que a internet nos agrega por meio das novas formas de comunicação. Seja uma dica de como organizar a casa, seja um estudo que posso aplicar no meu trabalho, ou simplesmente uma nova experiência comentada por um anônimo... (vale aqui até a dica de uma nova maquiagem) tudo isto me atrai muito J. Passo horas garimpando a informação de que eu realmente preciso e quando a encontro leio, grifo, compartilho e procuro aplicar na tentativa sempre de me aperfeiçoar como pessoa.  

Em 2009 iniciei um blog neste mesmo espaço, se recordo bem chamava-se “Letra&Mensagem” – e analisando agora, vejo que o nome não era nada promissor.  

Na época meu único objetivo era comentar um pouquinho da minha experiência profissional. Meu blog tinha como escopo registrar fatos que de alguma forma poderiam contribuir com aspectos do mundo corporativo. Trazia alguns conceitos de marketing, segundo minha interpretação, e meu ponto de vista sobre pequenas experiências vividas no ambiente empresarial (textos bem restritos e com aplicação apenas no trabalho).
 
Esta tentativa não foi uma experiência bem-sucedida. Confesso que não tive disciplina para administrar as atividades que eram necessárias para manter o blog. Não consegui postar mais do que 5 publicações. Sempre que retomava ficava pensando nos motivos que me fizeram deixar de escrever e o que era para ser uma atividade prazerosa acabou se tornando mais um motivo para minha auto-crítica.

Ainda nesta época iniciei uma pós-graduação na área de comunicação e meu tempo livre para o blog foi substituído pelos afazeres da vida acadêmica.

Alguns anos se passaram e novamente estou aqui tentando explorar as capacidades do mundo virtual, mas agora tenho uma proposta diferente!

O “DolceVita” é canal de comunicação na qual quero que seja um local onde eu possa compartilhar minhas experiências, conhecer novas pessoas, novas culturas e registrar fatos e conhecimentos que podem trazer pequenas transformações na vida de quem o lê. É o cantinho na qual quero compartilhar coisas que vivo, que aprendo e que sinto....

Seja muito bem-vindo(a)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário